sexta-feira, 11 de março de 2016

Iniciando o Blog

Olá pessoal!

Decidi fazer esse blog para ajudar os concurseiros que estão nessa longa e dura batalha que é estudar para concursos!

Após passar no concurso para Auditor de Tributos Municipais de Goiânia - ISS Goiânia, fiz um depoimento no forum concurseiros para tentar ajudar outros estudantes que ainda estão na batalha.
Percebi que as dúvidas em geral são bem parecidas e que a quantidade de pessoas com dúvidas é enorme. Então em vez de responder cada pergunta individualmente, e de forma repetitiva pois muitas perguntas eram iguais, decidi colocar nesse blog as respostas

Primeiramente quero me apresentar.

Meu nome é Luiz Leal. Sou formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Me formei em 2011.
Antes da vida de concurseiro trabalhei para a iniciativa privada por 4 anos como gerente de obras. Já construí hotel, grandes caixas d'água, chaminés de fábricas, conjunto de casas etc.
Decidi fazer concurso público depois de uma grande decepção com a empresa a qual trabalhava. Depois de tantos anos se dedicando a empresa percebi que eu era mais uma "máquina" para a empresa, vi que independente do sacrifício eu sempre seria apenas "mais um" funcionário. Depois dessa grande decepção decidi que não trabalharia mais como funcionário de nenhum empresário! Daí acabei entrando nessa vida de concursos.

Nunca fui o aluno exemplar da turma, muito pelo contrário. Tive tropeços na faculdade de engenharia (e quem não teve, né?!), já fui expulso de sala de aula etc. Minhas notas não eram as melhores da turma, mas também não eram as piores. Sempre me orgulhei de não "pescar" em provas, tenho muito orgulho da minha honestidade.

Comprei meu primeiro livro de concursos no final de Maio/2015 e iniciei os estudos em Junho/2015. Fiz dois concursos para aprender como faz prova, como preenche gabaritos, o que podia levar para o dia da prova etc. Depois destes dois concursos eu fiz mais dois, agora pra valer! Foram o de Niteroi-RJ e Goiânia-GO. O primeiro foi extremamente concorrido, com mais de 17mil inscritos e eu estou no cadastro de reservas. No segundo foram mais de 5mil inscritos e eu estou entre os aprovados, fiquei em 10º das 28 vagas.

No total foram 1.258h de estudos para concursos, milhares de questões de concursos feitas e centenas de dias de sacrifício estudando.
Foram mais ou menos 8 meses de estudos até a aprovação em Goiânia.

Sou casado com minha esposa e companheira Natalia Leal e não temos filhos ainda. Durante o período de estudos "apenas" estudava. Era praticamente o dia inteiro estudando. Iniciava logo pela manhã após acordar e o estudo se alongava até o final da noite, pouco antes de dormir.

Como dito acima, decidi iniciar esse blog para ajudar outros concurseiros que ainda estão na batalha. Vejo que a grande maioria perde dinheiro comprando cursos e mais cursos e que não tem resultados satisfatórios. Pelo que percebi essa falta de resultados é por erros simples na preparação para o concurso.

Não sou coaching de concursos e nem pretendo nunca ser. Só gosto de ajudar as pessoas mesmo. Fui ajudado quando comecei a estudar e só pretendo repassar a ajuda! Tentarei fazer desse blog um "Manual" de como passar em concurso. Claro que se baseiam em conhecimentos pessoais meus e não conhecimentos científicos, então não espere grandes levantamentos estatísticos ou análises científicas. São as técnicas que usei para estudar e que vi que davam grande resultado, tanto para mim quanto para outros milhares de concurseiros. Então vamos lá! Espero que gostem do blog! E peço que compartilhe no seu facebook para ajudar outros concurseiros que estão no mesmo barco que você!


OBS: Você tanto pode compartilhar o post que eu fiz no facebook ou clicar no botão no lado esquerdo desse post (Share) que tem essa figura:




Para retornar ao índice do blog por favor acesse o link abaixo:

Voltar para o Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário