sábado, 12 de março de 2016

Levantamento das provas FGV

Neste post vou falar sobre o levantamento que fiz sobre as questões da FGV da área Fiscal (Estadual e Municipal)

Este levantamento é bastante interessante (e deu um baita trabalho de fazer) pois mostra como são distribuídas as pontuações das provas para auditor tributário nos concursos da banca FGV.

O levantamento foi feito baseado nas questões da prova e não nos editais. Fiz dessa forma pois alguns editais não especificam quantas questões de cada disciplina terá na prova. A desvantagem é que não levei em consideração neste levantamento os pesos das disciplinas. Em outro levantamento fiz diferente, fiz o levantamento baseado nos editais, onde levei em consideração os pesos. Colocarei este levantamento feito baseado em editais em  outro post.

OBS: PARA ACESSAR O LEVANTAMENTO DA FCC ACESSE ESTE LINK

Outro ponto é o período do levantamento, fiz com as provas aplicadas nos últimos 10 anos (ou seja, de 2005 até 2015).

Esta abaixo a tabela que representa quantas questões de cada disciplina caiu nas provas.


É possível ver na tabela acima que as disciplinas que tem mais questões na prova são Legislação Tributária, Português, Direito Tributário, Direito Empresarial e Administrativo.
Diga-se de passagem, a FGV pega muitooooooo pesado em Direito Empresarial!

Com este levantamento podemos planejar como estudar para concursos de auditor fiscal de tributos da FGV antes mesmo de sair o edital do próximo concurso!

Para quem estuda para a FGV fica claro que deve estudar os itens 1 à 15 da tabela acima.

Então é isso. Neste post queria deixar claro para os concurseiros as matérias que são importantes para serem estudadas para concursos de auditor fiscal da FGV.

Em outro post detalharei uma sequência de estudos focada na FGV.

Abraço e bons estudos!

Ajudando outros concurseiros



Quero falar uma ultima coisa. Fiz esse blog sem nenhum intuito de ganhar dinheiro, meu objeto é realmente ajudar outros concurseiros que ainda estão na "luta". Do mesmo jeito que meu blog esta ajudando você a superar essa difícil tarefa, que é ser aprovado em um concurso de alto nível, este blog também poderá ajudar outras pessoas. Peço que faça o favor de compartilhar no seu Facebook o meu blog e assim ajudar algum amigo ou parente que também esta nessa difícil jornada de estudar para concurso.

Uma coisa que você aprenderá é que no mundo concurseiro, apesar de todos serem concorrentes no dia da prova, a maioria dos estudantes buscam se ajudar, seja com dicas ou emprestando livros e materiais de estudo. Então faça sua parte e ajude outros concurseiros compartilhando este blog no seu facebook!

OBS: Você tanto pode compartilhar o post que eu fiz no facebook ou clicar no botão no lado esquerdo desse post (Share) que tem essa figura:




Bons estudos!

Para retornar ao índice do blog por favor acesse o link abaixo:

Voltar para o Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário